Política de Devoluçōes e Garantia

DEVOLUÇŌES

1 – DEVOLUÇÃO DO ARTIGO

Em Portugal, encontram-se consagrados na Constituição da República Portuguesa os direitos do consumidor na devolução por insatisfação, também conhecido por direito de arrependimento.

Nesta conformidade, ao adquirir algum artigo pela Internet, o consumidor tem o direito de proceder à devolução desse mesmo bem durante um período de tempo.

2 – QUANTO TEMPO DISPÕE PARA REQUERER UMA DEVOLUÇÃO

O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias para efetuar a respetiva devolução,sendo que o prazo começa a contar a partir do dia em que o consumidor adquira a posse física dos artigos.

3 – COMO EXERCER O DIREITO DA DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO

Nas compras via internet, pode fazer a devolução do artigo através do envio do mesmo para a morada a indicar pelo nosso suporte, dentro dos referidos 14 dias, sendo que deverá avisar previamente o vendedor através do seguinte endereço de email: [email protected] .

Em regra, os custos inerentes dessa devolução são suportados pelo consumidor, não havendo qualquer outro custo associado ao direito do consumidor na devolução por insatisfação.

Quando o vendedor receber a respetiva devolução e, após confirmar o estado geral de conservação do artigo, reembolsará, no prazo de 14 dias a contar da data que tomou conhecimento desta vontade, o consumidor de todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega entretanto pagos pelo consumidor.

4 – CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO

  • O artigo devolvido tem de estar selado com a embalagem original e sem qualquer marca de uso;
  • O artigo terá de ser enviado na embalagem original com todos os acessórios e manuais selados;
  • O artigo deverá ser acompanhado da respetiva fatura.

5 – MÉTODO DE REEMBOLSO

O reembolso dos pagamentos será efetuado através do mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário.

GARANTIA

Se o seu novo equipamento tem um defeito e este não surgiu por má utilização, entre em contato connosco, via e-mail, com o comprovativo da compra. Pode reclamar até 2 anos após a data da compra.

QUANDO ATIVAR A GARANTIA

Durante os dois anos, se surgirem avarias ou problemas, a lei define quatro vias possíveis para a resolução:

– Reparação;

– Troca;

– Desconto sobre o preço pago na aquisição do artigo;

– Devolução com reembolso.

CONDIÇÕES

A garantia não poderá ser acionada se surgir alguma destas situações:

– Deficiências provocadas por negligências, utilizações ou manipulações indevidas;

– Ligação à rede elétrica diferente da indicada nos manuais de utilização;

– Instalação incorreta;

– Materiais sujeitos a desgaste devido à sua normal e habitual utilização.

Importante: Para fazer uso da garantia, é imprescindível a apresentação da fatura comprovativa de compra. Para mais informações acerca deste tópico, envie-nos um email para [email protected] .